13 a 16 setembro
CENTRO DE CONVENÇÕES DE GOIÂNIA

Normas e orientações

Inscrição

Para efetuar a inscrição do(s) trabalho(s), o apresentador deverá efetivar adesão ao CIOGO 2017. Serão aceitas inscrições de trabalhos para as formas de apresentação: ORAL (Fórum Clínico, Fórum Científico ou Fórum Acadêmico) ou PÔSTER ELETRÔNICO (Clínico ou Científico).

Seleção dos trabalhos

Haverá uma comissão julgadora encarregada de uma seleção prévia dos trabalhos a serem apresentados, que será soberana em suas decisões. Só serão entregues à Comissão Julgadora os trabalhos que respeitarem as Normas Gerais e Específicas. Os trabalhos que estiverem fora das normas serão automaticamente desqualificados pela Comissão Científica. A lista de trabalhos selecionados estará disponível no site a partir do dia 11/08/2017.

Autores

Os trabalhos na forma de apresentação ORAL ou PÔSTER ELETRÔNICO poderão ser inscritos com 01 Apresentador, 01 Orientador e até 02 Co-autores. A presença do apresentador é obrigatória no evento. Cada congressista poderá se inscrever em apenas 01 trabalho como Apresentador em cada modalidade.

Comitê de Ética

A Banca Examinadora exigirá no dia da apresentação a aprovação pelo Comitê de Ética em Pesquisa dos trabalhos que envolverem pesquisas científicas em seres humanos ou animais, incluindo questionários e levantamento de fichas e arquivos com dados de pacientes. O não cumprimento deste requisito implicará na desclassificação.

Áreas do conhecimento

Os trabalhos deverão ser classificados pelos próprios autores em uma das áreas do conhecimentopré definidas na ficha de inscrição online.

Resumo

Os resumos dos trabalhos apresentados no CIOGO 2017 serão publicados na Revista Odontológica do Brasil Central – ROBRAC. O resumo será publicado exatamente conforme for enviado e deve conter:

  • Título - no máximo 120 caracteres digitados no software Microsoft Word, fonte Arial 11 em negrito (não escrever o título completamente em letras maiúsculas).
  • Autores - separados por vírgulas; último sobrenome por extenso, não dar espaçamento entre as iniciais. Exemplo: Adabo GL*, Rocha SS, Cruz CAS. (Atenção: sobrenome e iniciais de autor apresentador do trabalho devem ser identificados pelo asterisco).
  • Conteúdo – Os trabalhos de pesquisa deverão ter o resumo estruturado em tópicos: objetivo, material e método, resultados e conclusão. Os resumos dos relatos de casos clínicos deverão sintetizar o diagnóstico da situação inicial, sequência dos procedimentos operatórios e informações sobre a resolução do caso (explicitar o período de proservação). O texto deverá ter, no máximo, 1.600 caracteres (sem contar os espaços) digitados no software Microsoft Word, fonte Arial 11. Ao final do resumo, deverão ser selecionados até 3 (três) palavras-chave que representem o conteúdo do resumo.

Apresentação do trabalho

A data e horário de apresentação dos trabalhos aprovados serão informados antecipadamente no site do CIOGO 2017.

As apresentações ORAIS terão duração máxima e improrrogável de 20 (vinte) minutos e 05 (cinco) minutos destinados a perguntas e respostas. Todas as apresentações ORAIS serão avaliadas pela Banca Examinadora.

Os PÔSTERES ELETRÔNICOS serão submetidos a uma avaliação prévia feita a partir do arquivo em JPEG. Vinte (20) pôsteres científicos e vinte (20) pôsteres clínicos serão selecionados para apresentação à Banca Examinadora. As apresentações deverão ter duração máxima de 05 (cinco) minutos.

Banca Examinadora

As Bancas Examinadoras serão escolhidas pela Comissão Científica e se encarregarão de coordenar, avaliar os trabalhos e emitir o resultado da avaliação. Não caberá a interposição de qualquer recurso, uma vez que sua decisão é irrevogável.

Material e Equipamento

Será disponibilizado nas salas de apresentações ORAIS: 01 (um) projetor multimídia e 01 (um) microcomputador com entrada USB.

Certificado

Para cada trabalho apresentado será emitido 01 (um) certificado com nome de todos os participantes. O não cumprimento das normas inviabilizará o recebimento do certificado.

Observação: A identidade dos pacientes deve ser preservada, inclusive nas fotografias.